Elias Oliveira

12/05/2010 11:00


Nascido em 15 de maio de 1954, na cidade de Jardim-CE, filho de lavrador, já aos 19 anos de idade muito jovem o Sr. Elias Oliveira de Souza, viajou para cidade de São Paulo em busca de tratamento e de trabalho, pois o mesmo não gozava de boa saúde.

Chegando em São Paulo Capital, ele passou a residir na cidade de São Bernardo do Campo, ABC Paulista. Em fevereiro de 1974, ele conhece o Dojo do Shihan M
orihiro Yamauchi, ali ficava a sede da Goju-Ryu Seykenkan que tinha como representante no ABC Paulista o Sr. Morihiro Yamauchi.

No mesmo mês de fevereiro de 1974, o jovem Elias começou a praticar Karatê Goju-Ryu, e em 1976 o Shihan Morihiro viaja para Okinawa / Japão, onde deixa seu Dojo sobre a responsabilidade do Senpai, o mais graduado aluno Ricardo Ximenes, já faixa preta. Ainda no mesmo ano, o Shihan Morihiro retorna ao Brasil já graduado 6º Dan, onde trousse diretamente de Okinawa /Japão a representação legal da Goju-Ryu Shobukan no Brasil. Ficando em Okinawa o seu criador e dirigente da Goju-Ryu Shobukan, o Kodansha Shinjo Massanobu 10º Dan. Assim nasceu em 1976, no Brasil, a Associação Shobukan do Brasil, porem quando o Kioshy Elias Oliveira retornou para o nordeste brasileiro decidio assim sintetizar ses conhcimentos e desenvolver uma das primeiras linhagens brasileiras de Karate Goju-Ryu, a REIBUKAN.