Nichi de Ichi, Issho (Um dia-uma vida)

22/05/2010 12:11

Nichi de Ichi significa " um dia ". Issho quer dizer " uma vida ". Esta expressão nos fala como nós deveríamos viver nossas vidas diárias. Dia a dia, cada dia, desdobra sua vida e evolui. O total de somas de experiências vividas e construídas dia a dia. Para olhar para isto de outro modo, cada dia é uma " miniatura " da tela inteira da vida.  

Ainda há outro modo para olhar para isso. Tente imaginar que sua vida inteira iria ser resumida até ontem. Você tentaria ter o melhor dia possível, e você tentaria concentrar tudo. " Esta é minha vida. Este é um valioso dia. Há só hoje. Quando o sol fixar, o dia terminou para  sempre ". Este exercício imaginário pode lhe dar valiosa perspicácia em sua vida.  

Então, a cada dia que você fez muito bem, e você deu quinhentos por cento de seu esforço, você sente-se feliz. " Eu fiz tudo do tempo eu me levantei pela manhã até que eu terminei à noite ". Isto o fará mais feliz.  

Todo mundo quer mais felicidade, mais prazer, uma vida melhor. Isso é nosso modo de ser. Porém, para que tenhamos isto, temos que fazer um esforço constante. Diariamente, tenha certeza que você estar dando o melhor de se. Fazendo isto a cada dia será o único modo de melhorar. 

                   Da mesma forma quando estiver treinando. Todo mundo tem um horário diferente. Porém, a determinação é o mais importante. Se você só puder treinar uma vez pôr semana, aproveite a aula uma vez pôr semana, concentre-se, faça bons exercícios, dê cem por cento de seu esforço; isto é bom. Algumas pessoas têm mais tempo e podem treinar duas vezes por semana, três vezes por semana. O importante é nunca  levar seus problemas para o Dojo. Assim que você entrar no Dojo, vestiu seu kimono e amarra sua faixa, você não devera pensar em quaisquer de seus problemas.